Introdução à Educação Digital
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Grupo 12 - Atividade 04

+3
Simone Cavali
zilma
Admin
7 participantes

Ir para baixo

Grupo 12 - Atividade 04 Empty Grupo 12 - Atividade 04

Mensagem  Admin Seg Jul 27, 2009 1:31 pm

Olá pessoal!

Neste fórum vocês deverão expor suas opiniões sobre o seguinte:

O computador na Sala de aula modifica a forma de dar aula?
O que exatamente muda?
Vamos pensar nas relações entre professores e alunos?
O que poderíamos destacar como mudanças provenientes do uso das tecnologias, principalmente do computador e da internet?
O que passa a acontecer de novo, que antes não era possível?
Como o educador passa a agir e qual é agora o seu papel nesta época de uso dos recursos de comunicação e interação?

Admin
Admin

Mensagens : 12
Data de inscrição : 24/10/2008

https://linuxeduc.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo 12 - Atividade 04 Empty uso das tecnologias

Mensagem  zilma Qui Ago 20, 2009 5:20 pm

O computador é mais uma ferramenta que ajuda na interação professor e aluno, pois podem utilizarem, msn, blog, forum, enfim vários recursos, que facilitam a aprendizagem e tornam as aulas mais interessantes.

zilma

Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo 12 - Atividade 04 Empty Atividade 4

Mensagem  Simone Cavali Qui Ago 20, 2009 5:26 pm

Com essa nova era das tecnologias, tudo ficou mais fácil e aulas mais interessantes, tanto para o professor quanto para o aluno. A internet modificou nossas vidas, devemos usufruir desses belos recursos.


Última edição por Simone Cavali em Qui Ago 20, 2009 5:44 pm, editado 1 vez(es)

Simone Cavali

Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo 12 - Atividade 04 Empty Atividade 04

Mensagem  maiko Qui Ago 20, 2009 5:32 pm

O computador se tornou uma ferramenta essencial na sala de aula, devido ao fato da atual sociedade principalmente os nossos educandos, utilizarem em suas atividades de pesquisas entre outras, tornando assim um meio pelo qual o professor pode possibilitar aulas diferenciadas e mais atrativas.

maiko

Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo 12 - Atividade 04 Empty ATIVIDADE 4

Mensagem  maria isabela massaneiro Qui Ago 20, 2009 6:10 pm

O computador é um ótimo recurso para enriquecer o trabalho tanto fora quanto dentro da sala de aula, no entanto é necessário que planejamento, objetivos e os caminhos a serem percorridos sejam bem esclarecidos; claros, para a platéia em questão (para que não haja surpresas em páginas não sugeridas). Esta ferramenta com o auxilio da internet dinamiza a exploração do tema em estudo. Pode-se fazer uma pesquisa, bate- papos, fórum sobre o tema, editar textos, enfim há uma possibilidade maior de concretizar o tema (torná-lo real). Quanto ao relacionamento professor- aluno, pode acontecer uma aproximação maior, já que computador , internet, celular, informação virtual nestes dias são a “ coqueluche” entre os adolescentes, sem contar que uma aula bem planejada na sala informatizada pode render uma platéia fiel. O que muda no cotidiano da sala de aula? Essa possibilidade de informação, contato entre pessoas distantes em tempo real (parece conto de fadas); o que também irá requerer de nós mais contato com este recurso (domínio), mais criatividade (para trazê-lo para sala de aula de maneira contextualizada) e uma consciência de valor e importância do recurso ao qual estão tendo acesso (partindo do professor para o aluno). O acesso ao computador e a internet ainda que tão comuns hoje , não deixa de ser uma novidade para muitas crianças e adolescentes de nossas unidades de ensino, é um recurso que exerce certo fascínio e a possibilidade de interação com o conhecimento e a comunicação em tempo real são conquistas antes não imaginadas. Não deixa de ser um grande passo para a concretização da cidadania. Enquanto profissionais é urgente e necessário o aprimoramento dos conhecimentos neste campo, e também novas possibilidades de contato ao conhecimento através do campo virtual.


Última edição por maria isabela massaneiro em Qui Ago 20, 2009 6:14 pm, editado 1 vez(es)

maria isabela massaneiro

Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo 12 - Atividade 04 Empty Re: Grupo 12 - Atividade 04

Mensagem  Nélci Qui Ago 20, 2009 6:13 pm

Sim modifica muda na dinâmica da aula fazendo com que fique mais interessante, menos monótona o conhecimento em tempo real sendo atualizado. A relação professor aluno fica mais forte, aprendizado se dando de forma dinâmica. As mudanças comportamentais são evidentes atualizando formas de relacionar-se, sendo ampla a comunicação com outros alunos. Temos uma interação entre grupos diferentes podendo discutir assuntos diversos, buscar soluções. Temos vários sites para pesquisa que possuem materiais variados para nos auxiliar, também os bate papos, fóruns, que ajudam nas relações de cidadania. O educador deve agir de forma , levar para o aluno uma consciência da importância desta ferramenta, ter um domínio sobre o assunto, um planejamento bem claro do que vai ser feito, para que os alunos já tenham noção da importância deste trabalho que deve ser levado a sério, alertar sobre seus beneficios, também sobre conteúdos que não são saudáveis. Sempre colocando a tecnologia como aliada a educação favorecendo aprendizagem, com sua inovação.

Nélci

Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo 12 - Atividade 04 Empty Re: Grupo 12 - Atividade 04

Mensagem  sulainep Qui Ago 20, 2009 6:15 pm

As novas tecnologias e a internet devem auxiliar o educador no seu papel de mediador do conhecimento, sendo mais um recurso que a escola deve oferecer aos educandos, pois o tempo exige que o mundo letrado faça parte da vida de todos, e atualmente essa é a realidade da educação, esta tudo sendo informatizado, e as informações estão sendo mais rápidas através dessa tecnologia.
O que muda é a facilidade de buscar informações, de se conectar em fóruns de educação, conhecer novas pessoas, profissionais, educadores e educandos, novos projetos, blogs, expor trabalhos educativos e o simples fato de digitar ou imprimir uma pesquisa de forma diferente e atual.

sulainep

Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo 12 - Atividade 04 Empty Re: Grupo 12 - Atividade 04

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos